A chuva caiu ao longo de todo o dia no Porto e parece agora dar as primeiras tréguas, mas não deve desaparecer nos próximos dias. A boa notícia para quem vai participar no NOS Primavera Sound é que os guarda-chuvas não vão ser barrados à porta.

A dúvida colocava-se porque o regulamento da entrada impede a passagem de “objetos que possam ser considerados perigosos pela organização”. Questionamos o Comando Metropolitano do Porto da PSP sobre se nessa categoria se encaixariam os guarda-chuvas.

Na resposta, a entidade, responsável pela revista, informou “que face às condições climatéricas não será impedida a entrada de guarda-chuvas, solicitando-se no entanto a compreensão e a colaboração do público para que se minimize o incómodo causado pela utilização dos mesmos”.

A PSP aproveita ainda para recomendar a quem se dirigir ao Parque da Cidade do Porto, onde o NOS Primavera Sound decorre entre esta quinta-feira e o próximo sábado, para se deslocarem de transportes públicos.

A polícia adverte também para a necessidade de serem adotadas “medidas de autoproteção”, isto é, “de salvaguarda dos bens, nomeadamente levar sempre a carteira dentro do seu casaco ou nos bolsos da frente das calças e nunca dentro de uma mochila, não devendo ser deixados objetos de valor no interior de veículos”.

Esta quinta-feira há Father John Misty, Ezra Furman e Lorde para ver no festival, mas há mais no cartaz – exceção para Mall Grab que anunciou esta quinta-feira que está fora do festival por “razões pessoais”.