Dança, teatro, música e cinema são os ingredientes desta edição do Sai de Casa. Se quiseres reviver a adolescência ou saber mais sobre o Primavera Sound estás no sítio certo.

A cultura não escolhe idades e é por isso que as sugestões do Sai de Casa começam na adolescência e terminam nos festivais para graúdos, com uma visita do Miguel Ângelo Afonso ao recinto do Primavera Sound.

Teatro

A peça de teatro “Montanha Russa” explora os diários de quatro adolescentes que viveram em épocas diferentes: anos 70, 80, 90 e novo milénio.

O espetáculo está em cena até 10 de junho no Teatro Nacional São João à quarta e ao sábado, às 19h00; à quinta e à sexta, às 21h00; e ao domingo, às 16h00. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50€ e os 16€. Podes saber mais sobre a peça aqui.

Dança

Vem do Burkina Faso e é um dos nomes mais reconhecidos da dança africana. Salia Sanou estreia a peça “Du désir d’horizons” na sexta-feira, dia 8, no Teatro Rivoli. O coreógrafo construiu este trabalho a partir de várias oficinas realizadas em campos de refugiados em África.

O espetáculo reflete a luta, a resistência e os desejos no exílio. Os bilhetes custam dez euros e o espetáculo começa às 21h30.

Cinema

No mês de junho o cinema é grátis e para todas as nacionalidades. A terceira edição do ciclo de cinema do CineMundus, dedicada a estudantes de mobilidade – mas que aceita todos os que queiram assistir aos filmes- já arrancou. Os filmes são exibidos na Aula Magna da Faculdade de Belas Artes (FBAUP) todas as quartas-feiras às 21h00.

A entrada é livre e podes consultar os filmes que vão estar em exibição aqui.

Música

O Primavera Sound arranca esta quinta-feira. Nick Cave and the Bad Seeds, Lorde e A$AP Rocky são alguns dos nomes que vão atuar no Parque da Cidade do Porto. Os passes gerais já esgotaram, bem como as entradas diárias para o último dia do festival. No entanto, há ainda bilhetes para quinta e sexta-feira com o custo de 60 euros que podem ser comprados aqui.

Se quiseres saber como chegar ao recinto, as horas dos concertos e a meteorologia para os dias do festival podes consultar o guia prático que o JPN preparou para ti.