O Comboio do Conhecimento – iniciativa apresentada pelo Governo em março – vai arrancar na segunda-feira. A partir dessa data, os estudantes do ensino superior que queiram beneficiar dos serviços e descontos associados, podem requerer os vouchers através do site oficial da medida  inserida no programa “Estudar mais é preciso”.

Podem candidatar-se aos benefícios os estudantes do primeiro ano que, no ano letivo 2017-2018, estiveram inscritos e matriculados em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado e que tenham tido aproveitamento escolar em, pelo menos, 36 ECTS.

Os descontos incluem um passe de sete dias consecutivos nos serviços urbanos, regional, inter-regional e intercidade, para usar até ao final de 2018 na rede da CP; descontos nas Pousadas da Juventude geridas pela Movijovem (50 euros por seis noites de alojamento em quarto múltiplo) e a oferta do Cartão Jovem, mediante pedido online.

O Comboio do Conhecimento é uma iniciativa promovida pelo Governo de Portugal, através das pastas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas e do Turismo. O programa conta com a parceria da CP, da Direção Geral do Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior, do Movimento Associativo Estudantil, da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, do Turismo de Portugal e da Globestamp.