Juntar uma orquestra a um grupo de dança pode não ser muito comum, mas é possível. O espetáculo “Let’s face the music… and dance!” é uma iniciativa do Grupo de Jazz da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), com a colaboração do HOP Dance Studio que animará o público presente. O evento tem lugar no Ateneu Comercial do Porto, esta terça-feira (19), às 21h30.

A direção do grupo vocal está a cargo de Fátima Serro. Já a orquestra é dirigida por Paulo Gomes. O diretor de orquestra diz ao JPN que já no último ano tinha surgido a ideia de fazerem “um baile numa sala com aquela aura que tem o Ateneu”, mas o grupo queria mais: “depois pensámos que o baile simplesmente sem uma escola de dança poderia ficar uma coisa meia apagada. Então, convidámos uma escola de dança para animar”.

Na última edição, a casa encheu e as expectativas da organização para este ano é que o cenário se repita e que o evento seja “um sucesso”, diz Paulo Gomes.

O espetáculo é gratuito (sujeito à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete no Infodesk/FEUP, ou no próprio dia do espetáculo, no Ateneu Comercial do Porto (abertura da bilheteira uma hora antes do início do espetáculo).

Antes do serão musical é possível participar num workshop de Lindy Hop dirigido por Helena Cardia e Edmilson Botelho, do HOP Dance Studio, entre as 20h30 e as 21h30, no Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto. As inscrições são de 5 euros por pessoa e podem ser feitas aqui ou através do e-mail [email protected].

Para o próximo ano, o Grupo de Jazz da FEUP tem “um projeto ambicioso”:  organizar um espetáculo em conjunto com a orquestra clássica da FEUP.