Aos poucos, a edição de 2018 do Milhões de Festa vai ganhando forma. Depois de alguma incerteza instalada entre os seguidores do festival, no final da semana passada, a organização, a cargo da Lovers&Lollypops, tinha garantido que haveria festival, mas só em setembro.

Esta quinta-feira foram divulgadas as datas: de 6 a 9 desse mês, em Barcelos.

O festival decide, assim, deslocar-se para a perfiferia do calendário dos festivais de verão e promete, na informação enviada às redações, “reinventar-se”.

A comunicação, breve, não menciona nomes do cartaz desta 11ª edição mas avisa que “o evento experimentará novas formas de configurar o programa, abraçando a cidade que o acolhe de forma diferente”.

Para já, não é dito muito mais, mas se Milhões e Barcelos já estavam numa espécie de família de palavras, a aproximação vai, ao que parece, ser ainda mais radical, “tanto física, pelo envolvimento dos espaços, equipamentos e património da cidade, quanto humana, com a criação de novos momentos dedicados à população residente no concelho”.

E aproximar é, ao que parece, a palavra-chave desta edição com o mesmo esforço a ser feito no que toca à relação dos artistas com o público “testando conceitos como a participação e a criação de experiências”. Agora, é aguardar.