O PortOuvido desta semana está cheio de travessuras: há disfarces e expressões que põem os portuenses a “arreganhar a tacha”. A isto acrescentamos a boa energia do pilates e a delícia que é a história da Pérola do Bolhão.

Com o Halloween prestes a chegar, fomos “À Boleia” pelas ruas da Invicta saber como os portuenses veem as diferenças da cultura portuguesa e anglo-americana nesta tradição. Recebemos ainda algumas sugestões de disfarces para o dia mais assustador do ano.

Caso a doçura do Halloween tenha sido em demasia, o “Fora de Jogo” desta semana tem a solução ideal para ti. Se não gostas de corridas ou de ir ao ginásio, podes sempre  experimentar o pilates.

E se, no pilates, controlar a respiração é importante, parece que “arreganhar a tacha” não é assim tão exigente. Se nem tu percebeste o que quisemos dizer, o “Portuquês” desta semana explica-te o que é “arreganhar a tacha” à moda do Porto.

A terminar o programa, conversámos e petiscámos com António Reis, novo dono do Pérola do Bolhão, que nos conta a sua infância no seio do negócio familiar, assim como a evolução da mercearia, em mais um “Antigamente Aqui”.