O Conselho Executivo da Faculdade de Economia da Universidade do Porto anunciou, esta segunda-feira, à comunidade académica, que a conclusão da reabilitação do Edifício Principal está prevista para o dia 16 de abril, dois meses depois do prazo estimado no início da requalificação. A partir daí, deve acontecer uma “mudança progressiva de todas as atividades que estão a decorrer nas instalações provisórias” para o edifício reabilitado, informou a mesma fonte.

Os trabalhos, iniciados em dezembro de 2017, levaram ao encerramento temporário do edifício. Aulas e exames passaram a ser realizados em monoblocos ou no Edifício das Pós-Graduações (EPG) durante o período das obras.

A remodelação incide sobre as instalações sanitárias, as fachadas do edifício, as paredes interiores, a caixilharia, o aquecimento, as salas de aula, os gabinetes, os serviços, os espaços das organizações de estudantes, a iluminação e o pavimento. Estava ainda prevista a remodelação de toda a zona técnica, o saneamento, o fornecimento de água e a climatização do Salão Nobre.

A renovação estava orçada em 5.637.090 euros, com IVA incluído.

O comunicado enviado pelo Conselho Executivo a alunos, docentes e funcionários lembra ainda que a terceira fase da empreitada, que visa recuperar a zona envolvente, deve ficar concluída “até ao verão”.

Artigo editado por Filipa Silva