Aumento da capacidade nos comboios regulares, realização de comboios especiais e lançamento de tarifas especiais. São estas as medidas que a CP vai implementar durante o período carnavalesco para dar resposta a uma maior procura dos serviços.

Em comunicado enviado esta terça-feira às redações, a CP anuncia que nas tardes de 3 e 5 de março existirá um acréscimo de lugares oferecidos nos comboios regulares das linhas urbanas do Porto “para facilitar o acesso das populações aos diferentes corsos carnavalescos de Ovar e Vila Nova de Gaia.”

Na noite de 4 de março e na madrugada de dia 5 vão circular comboios especiais para “dar resposta ao previsível aumento de procura com destino às tradicionais festas da “Noite Mágica” em Ovar e das “Noite de Carnaval” em Estarreja e Famalicão“, esclarece a CP.

Para quem pretender adquirir viagens de ida e volta, a CP lançou uma tarifa especial de dois euros em toda a rede urbana do Porto. Estes bilhetes podem ser adquiridos até ao dia 3 de março.

A empresa recomenda ainda a utilização dos comboios Intercidades, Regionais, Interregionais e Urbanos de Coimbra, para quem pretende assistir ao Carnaval em Barcelos, Mealhada, Nelas, Canas de Senhorim, Figueira da Foz, Buarcos e Torres Vedras e usufruir dos descontos em vigor.

Artigo editado por César Castro