A cantora de folk norte-americana Laura Gibson vai estar este sábado em Portugal para dar um concerto, o único no país, no Auditório de Espinho.

André Gomes, programador do espaço cultural, contou ao JPN como um acidente mudou a vida pessoal e profissional da artista: “Em 2015, o apartamento dela em Nova Iorque foi destruído numa explosão de gás. A cantora foi obrigada a pedir apoios para recuperar os seus pertences, perdeu os instrumentos e apontamentos que tinha para o novo disco que ia gravar e isso obrigou-a a reconstruir o próprio disco que estava a gravar na altura”.

O disco “Goners, que Laura Gibson vai apresentar em Espinho, reflete muito do ponto de viragem na vida da artista. O álbum, lançado em outubro de 2018, explora temas mais íntimos como amor, perda e luto.

De acordo com a agência Lusa, que falou com a artista, o concerto será marcado “por histórias em género de fábula“, cuja inspiração a cantora diz ter retirado de passeios na natureza e leituras ficcionais “com enredos estranhos”.

Laura Gibson é, neste momento, uma das figuras da música folk mais conhecidas internacionalmente. A artista e compositora “integra uma linhagem de cantautoras norte-americanas com um trabalho muito comum ao dela”, explica André Gomes.

Aos 39 anos, a solista pisa o palco do Auditório de Espinho acompanhada unicamente de uma guitarra, um piano elétrico e marxofone.

Os bilhetes para assistir ao concerto, que começa às 21h30, ainda estão à venda e o preço é de 8 euros, sem o cartão amigo do Auditório de Espinho.

Artigo editado por Filipa Silva