O BOOM – Massive Growth Week chega segunda-feira à Invicta e prolonga-se até dia 15. A marcar presença vão estar 25 oradores ao longo dos cinco dias, com o programa a contempla ainda a realização de e 25 workshops  Esta é a segunda edição do evento que destaca-se por ser o único de marketing e vendas do pais.

Segundo Rui Santos Couto, da organização do evento e co-fundador da Founders Founders, “o BOOM é um evento destinado a ajudar e melhorar as capacidades e competências” das startups. Para o efeito, o evento “reúne especialistas para partilharem as suas experiências e o seu conhecimento” que estejam inseridos no mesmo contexto nacional e que “queiram expandir de Portugal para Portugal e de Portugal para o mundo”.

O evento tem lugar marcado em vários pontos da cidade durante os cinco dias: esta segunda-feira vai estar na UPTEC durante a manhã e no Porto Design Factory de tarde; na Porto Business School na terça, na Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) na quarta, na Founders Founders na quinta e no ScaleUp Porto na sexta-feira.

A grande novidade da edição de 2019 prende-se com os próprios oradores. O último dia fica marcado pela atividade “Growth Stories” no qual “cinco pessoas vão partilhar as histórias das suas startups. Partilhar as dificuldades que tiveram e as vitórias”. Neste grupo estarão reunidas startups que “ainda estão a começar, algumas a meio caminho e algumas mais antigas”, completa Rui Santos Couto.

A semana BOOM é organizada em conjunto por cinco entidades com veia empresarial: a ANJE, Founders Founders,  Porto Global Design, Reactor Innovation Hub, ScaleUp Porto e a UPTEC.

O bilhete diário para o evento tem o valor de 34,99 euros e o bilhete semanal o de 139,99 euros. Ambos incluem acesso às palestras diárias, coffee breaks e almoços, assim como a disponibilização posterior de materiais dos workshops (apresentações, vídeos, fotografias, entre outros).

A programação completa pode ser consultada no site oficial.

Artigo editado por Filipa Silva