Está escolhida a banda que vai abrir o palco principal na primeira noite da Queima das Fitas do Porto 2019. Chama-se “100Aura” e foi a grande vencedora do XVII Concurso de Bandas, promovido pela Federação Académica do Porto (FAP). A final teve lugar, esta quinta-feira, no Plano B.

Abrir o palco de uma das maiores queimas do país é “uma responsabilidade grande”, afirma João Pinto ao JPN. “Vamos fazer o melhor que pudermos e esperamos que o público adira e goste”. O grupo é ainda constituído por Rúben Campos Machado (vocalista), João Nuno Mesquita (guitarra), Jorge Fernandes (baixo elétrico) e Leonardo Teixeira (bateria).

O guitarrista da banda de originais rock reconhece que a competição foi exigente, mas, que se acreditassem que não era possível, “nem teriam concorrido”. Como principais influências, João fala em Ornatos Violeta, Radiohead e Pearl Jam.

Para o verão, a banda natural do Porto espera lançar um álbum que estão, entretanto, a gravar. Antes disso, têm concerto marcado para dia 25 de maio no HardClub. “Os objetivos são que essas datas [abertura da Queima das Fitas 2019 e concerto no HardClub] corram bem, que lancemos o álbum e que tenha boa aceitação. Depois logo se verá”, finaliza João Pinto.

Para além dos “100Aura” participaram na final do concurso de bandas de garagem os “Evil Mary”, “The Treehouse Experience”, “Lineless” e “Rei Bongo e os Bons Sabores da Selva”.

Artigo editado por César Castro