Três anos após o lançamento da obra “Black Bombaim & Peter Brötzmann”, o mais recente trabalho da banda de rock já está disponível para escuta na página da editora Lovers & Lollipopsprocesso criativo de “Black Bombaim w/ Luís Fernandes, Jonathan Saldanha e Pedro Augusto” foi desmontado numa residência artística com a colaboração dos três músicos portugueses.

Os compositores aceitaram o desafio lançado e desenvolveram uma peça original interpretada, em conjunto, pelo respetivo compositor e a banda. Na génese “está uma ideia incerta, exploratória no sentido mais profundo do termo, de veículo. A música psicadélica dos Black Bombaim é aqui submetida a um propósito de uso do som enquanto portal de múltiplas ficções, como se os músicos se transformassem em figurantes de si mesmos, transfigurados pelo espelho do outro”, realça a editora Lovers & Lollipops, em comunicado.

O disco é composto por seis faixas de longa duração e vai ser objeto de um documentário que deverá estrear no segundo semestre de 2019.

Produzido por Miguel Figueiras e com argumento de Manuel Neto, a película terá como tema as “ três fases primordiais de evolução da humanidade: a ideia do ser lançado no Mundo, numa viagem pelas possibilidades do real; a confrontação com as revelações e as neuroses da Ruína e a Memória; e, por último, a ambição do Espaço Sideral enquanto hipótese de sobrevivência para além do tempo “, explica a editora.

Os Black Bombaim vão estar em digressão por Portugal, onde vão passar pelo GrETUA em Aveiro (30 de março) e gnration em Braga (18 de abril).  De 6 a 13 de abril partem para uma digressão europeia onde tocam no mítico Roadburn, a 12 de abril.

Artigo editado por César Castro