A Câmara Municipal do Porto (CMP) lançou esta terça-feira o primeiro “Concurso Fotográfico sobre o Porto”. O objetivo é que os participantes captem momentos que “comuniquem a cidade” de formas “diferenciadoras”, envolvendo-os “no objetivo comum de captação de imagens inéditas da cidade”.

A inscrição está aberta a todas as pessoas: fotógrafos amadores ou profissionais, portugueses ou estrangeiros. Cada concorrente pode participar com um máximo de três imagens, a cores ou preto e branco. Os melhores trabalhos, selecionados por um júri composto por fotógrafos e designers, vão dar origem a um livro.

Os participantes que apresentarem as três melhores fotografias vão receber, cada, um prémio de 2.500 euros. Todos os candidatos que tenham fotografias selecionadas e publicadas vão receber igualmente um exemplar do livro.

As candidaturas podem ser feitas até ao dia 19 de abril através do endereço de correio eletrónico [email protected]. A participação no concurso não dispensa a consulta do regulamento.

Artigo editado por César Castro