Iker Casillas vai continuar no FC Porto por, pelo menos, mais um ano. O clube azul e branco oficializou, em conferência de imprensa, na manhã desta quarta-feira, o que já tinha sido adiantado pelo atleta na véspera.

Pinto da Costa elogiou o guarda-redes e admitiu acreditar que este não seria o último contrato.

O presidente do FC Porto sublinhou que a renovação não foi difícil. “Se o Iker Casillas não quisesse continuar aqui teria que lhe dar, não o Dragão de Ouro, mas o Óscar do cinema, porque seria um grande ator”, declarou Pinto da Costa. “Sempre demonstrou com grande sinceridade que gosta do clube, que ama a cidade. Nunca se moveu no FC Porto por interesses monetários. Não tinha a mínima dúvida que seria fácil a renovação”, completou o presidente portista.

Quando questionado sobre que título gostaria de ver Casillas conquistar, Pinto da Costa garantiu que “qualquer título” lhe “dá prazer”, mas aproveitou para recordar onde este ano se disputa a final da Liga dos Campeões – o FC Porto está nos quartos de final, nos quais vai defrontar o Liverpool -, para concluir que para o guarda-redes teria “um prazer especial levantar a taça dos Campeões em Madrid”.

Renovação contrato de Iker Casillas

Renovado contrato de Iker Casillas por mais um ano

A bola passou para Iker Casillas e o guarda-redes não escondeu o entusiasmo pela renovação e afirmou que ficou feliz quando lhe pediram para ficar.

Para mim é um dia muito especial e um dia muito importante, porque continuo vinculado a um clube, a uma cidade e a um país que me diz muito. As coisas têm corrido bem e aqui sinto-me em casa”, declarou o guarda-redes dos dragões.

Em declarações à imprensa, Iker Casillas agradeceu ainda a Pinto da Costa pela confiança e admitiu não ser fácil apostar num jogador com quase 38 anos.

Quero ficar aqui até acabar a minha carreira como futebolista”, finalizou o guarda-redes.

Artigo editado por Filipa Silva