Esta semana, o Sai de Casa celebra o Dia Mundial da Poesia. Na cidade do Porto a poesia está viva e encontra-se um pouco por toda a cidade. Pinguim Café, Livraria Lello e Junta de Freguesia do Bonfim são alguns dos locais que vão celebrar a poesia. Para terminar, damos-te a conhecer projetos de voluntariado de estudantes universitários.

Se queres sugestões para além da poesia…

Cinema

O filme “Nós” estreou esta quinta-feira nos cinemas. Jordan Peele regressa com um novo pesadelo que escreveu, realizou e produziu. “Nós” conta no elenco com a vencedora de um Óscar, Lupita Nyong’o, no papel de Adelaide Wilson, uma mulher que regressa à casa de praia onde passou a infância, com o marido  e os dois filhos para uma escapadela de verão idílica.

Arte

O projeto Dismaland, uma sátira de Banksy à Disneylândia vista pela lente de Barry Cawston, está na Alfândega do Porto até dia 31 de março. A exposição de fotografia acolhe ainda uma série de trabalhos de jovens artistas portugueses. Está aberta ao público todos os dias das 10h00 às 19h00 e o bilhete custa 11 euros.

Bem-Estar

Está marcada mais uma sessão do programa “Dias com Energia”. Guarda a manhã de sábado, 23 de março, para participar. Para começar há uma aula de Pilates às 9hoo, seguida de Ioga às 10h00 e Tai Chi às 11h00. A participação é aberta a todas as idades e níveis de experiência e não implica inscrição. Só tens de aparecer no local e levar roupa e calçado confortáveis, tal como um tapete. As aulas são gratuitas e acontecem no Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo.

Artigo editado por Filipa Silva