Os espetáculos de música, dança, teatro, comédia e circo que todas as semanas preenchem a agenda do Coliseu Porto Ageas vão ter uma nova montra. “Foyer” é o novo magazine cultural do Porto Canal que resulta de uma parceria com a histórica sala portuense.

Além da agenda, o programa que estreia na próxima quinta-feira pelas 21h00, depois do “Jornal Diário”, vai também focar aspetos arquitetónicos do Coliseu, uma obra de Cassiano Branco e, ainda, vai contar com uma rúbrica, “Porta do Elefante”.

Em “Porta do Elefante” vão ser reveladas curiosidades e histórias da emblemática sala, que celebra este ano 78 anos. O nome da própria rúbrica é, em si, uma curiosidade a desvendar, já no primeiro episódio.

O programa é de transmissão quinzenal, todas as quintas-feiras, e resulta de um protocolo assinado a 6 de março entre Eduardo Paz Barroso, presidente do Coliseu do Porto Ageas e Júlio Magalhães, diretor-geral do Porto Canal.

Com a parceria, “o Coliseu passa a contar com mais um canal de divulgação da programação cultural” que ali decorre, “o Porto Canal ganha também um conteúdo cultural, e o público fica mais próximo da agenda de espetáculos do maior teatro da cidade”, resume a comunicação do espaço cultural numa resposta por escrito enviada ao JPN.

Artigo editado Filipa Silva