Quatro rapazes, na casa dos 15 anos, ficaram feridos depois de terem caído de uma composição do Metro do Porto ao início da tarde no túnel da Levada, em Rio Tinto. A informação foi confirmada ao JPN por fonte do metro do Porto.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto adiantou ao JPN que no local estiveram cinco veículos e 12 operacionais, entre os quais meios dos Bombeiros Voluntários de Areosa e duas viaturas médicas de emergência e reanimação.
Os quatro feridos, três ligeiros e um em estado em grave, foram transportados para o Hospital de São João. Já a circulação nos dois sentidos foi retomada só às 14h30.
No Twitter, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) avançou inicialmente que os jovens teriam sido atropelados.
Atropelamento em Rio Tinto, às 13h27, envolvendo uma composição do Metro do Porto. 4 feridos ligeiros, crianças com aproximadamente 15 anos de idade. INEM enviou ao local 2 viaturas Médicas e 4 ambulâncias. Vitimas estão a ser encaminhadas para o Hospital de S. João.
— INEM (@INEMtwitting) 5 de abril de 2019
Artigo atualizado pela última vez às 16h27
Artigo editado por César Castro