O Pavilhão de Desportos e Congressos de Matosinhos vai receber na próxima terça-feira, dia 9 de abril, o GAM’EET, um encontro que vai reunir alguns dos maiores gamers e streamers nacionais de desporto online (e-sports). A entrada é gratuita.
O evento, que vai acontecer das 10h às 20h, terá 32 posições de jogo disponíveis. Os aficcionados por e-sports vão ter a oportunidade de jogar com gamers de elite como Darkzonee, Impakt, Offser Esports Team, Ricfazeres, Tádenight, Tiagovski, Torres, Zorlak e Shikai.
O GAM’EET está associado ao programa municipal de combate às dependências, com o intuito de proporcionar ao público “uma experiência coletiva face a face” em contraste ao “habitual ambiente de contacto online”, apelando à “vertente positiva e colaborativa dos videojogos”, adianta a organização em comunicado.
“A crescente profissionalização dos jogadores” trouxe a “necessidade de consciencializar a nova geração de gamers para a importância da hidratação regular, da necessidade de pausas e de manter uma atividade social e desportiva ao ar livre”.
Além do convívio, os visitantes vão ter a oportunidade de receber prémios, dicas e autógrafos dos jogadores profissionais e ainda participar em passatempos e concursos relacionados com as boas práticas de jogo e o combate à dependência.
Artigo editado por César Castro