A terceira edição do North Music Festival vai regressar este ano nos dias 24 e 25 de maio à Alfândega do Porto. Pelos três palcos disponíveis vão passar nomes como Bush, Franz Ferdinand, Emir Kusturica, Bastille, Expensive Soul e Moullinex.

“Fomos mais arrojados e fortes na cartaz. Vamos ter três palcos, o palco Principal, o Indoor e depois temos o Sunset onde vamos ter jam sessions. Oferecemos possibilidades a nível de higiene, segurança, street foodwine garden que num descampado não aconteceria. Somos um festival urbano, transversal com uma faixa alargada de público”, explica Jorge Veloso, diretor da promotora Vibes & Beats ao JPN.

Beatriz Gosta vai animar o festival com reportagens de bastidores. Já o apresentador e ator Rui Unas vai marcar presença com o seu podcast Maluco Beleza, para registar via streaming os mais variados momentos das duas noites de música.

Cartaz completo do North Music Festival:

24 de Maio

Palco Principal

Bush

Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra

Expensive Soul

Palco Indoor

Dj Kitten

Skills & The Bunny Crew

Murmur

Djs Rich & Mendes

25 de Maio

Palco Principal

Franz Ferdinand

Bastille

Capitão Fausto

Glockenwise

Palco Indoor

Moullinex

Cave Story

Stone Dead

Duas noites de muita música na Alfândega

A atuação dos britânicos Bush irá ser um ponto alto da noite de 24 de maio. O grupo liderado por Gavin Rossdale atingiu o sucesso nos anos 90 com um leque de singles marcantes como “Swallowed”, “The Chemicals Between Us” ou “Glycerine”.

Na mesma noite, sobe ao palco Principal o cineasta Emir Kusturica e a “sua” The No Smoking Orchestra, onde vão brindar o público com som folclórico dos Balcãs envolto em sonoridades tão distintas como a música cigana, turca ou latina.

Os Expensive Soul estão a comemorar 20 anos de existência e vão dar um concerto especial no festival, no dia 24 de maio. A banda de Leça da Palmeira possuí uma carreira de sucesso iniciada em 1999, recheada de clássicos como os temas “O Amor é Mágico” ou ” Eu Não Sei”, sendo uma referência da soul a nível nacional.

Os Franz Ferdinand, banda ícone do indie-rock dos inícios do milénio, regressa a Portugal após um último concerto no Festival NOS Alive 2018, com uma bagagem de hits como “Take Me Out” ou “Do You Want To”, entre outros. Estreiam-se no North Music Festival no dia 25 de maio.

Após um estreia vertiginosa em 2013 com o disco Wild World, a pop-rock dos britânicos Bastille vai ecoar ao segundo dia de festival, onde não vão faltar singles como “Pompoeii”, “Flaws” ou “Laura Palmer”.

Artigo editado por César Castro