Esta semana, o Sai de Casa convida-te a visitares a maior convenção de tatuagens de Portugal, a assistires a um concerto do Clube do Choro ou, para os mais curiosos, a realizar uma caminhada noturna guiada pelas ruas do Porto. Na reportagem, deixamos sugestões adicionais a propósito do Dia das Lojas de Vinil.

E ainda…

Arte

As obras de Silvestre Pestana, integradas na Coleção de Serralves, vão estar a partir deste sábado, no Fórum da Maia. A exposição visa realçar o uso pioneiro do desenho, da colagem, da fotografia, do vídeo e da performance para um confronto entre sociedade, arte e tecnologia. A entrada é gratuita.

Teatro

Até domingo, o Teatro Carlos Alberto acolhe “Pathos. A peça propõe um olhar voltado para a antiguidade clássica. Conta com a coprodução do Teatro Nacional de São João (TNSJ) e da Estrutura, companhia de Cátia Pinheiro e José Nunes. O preço dos bilhetes varia entre 5 e 10 euros, consoante o dia.

Música

 Captain Boy, o alter-ego de Pedro Ribeiro, vai tocar no bar da casa da música na próxima quarta-feira, às 21h30. Os concertos remetem-nos para um ambiente intimista, acompanhados do som de uma guitarra. A entrada é gratuita.

Artigo editado por Filipa Silva