A Associação Nacional de Revendedores de Combustível (ANAREC) estima que cerca de 40% dos postos de abastecimento de combustíveis da rede nacional não estejam a funcionar.

“O número que nós temos neste momento é que entre postos que já estão inativos, ou seja, que já não disponibilizam combustível aos seus clientes e também em pré-rutura, a ficar em rutura de ‘stock’, estimamos que seja cerca de 40%, mas com tendência a aumentar a cada hora que passa e transversal a todo o país”, disse Francisco Albuquerque, presidente da ANAREC, à Lusa.

A rutura tem “especial incidência nos grandes centros urbanos e no sul do país, em especial no Algarve”. O presidente da ANAREC revelou que a situação é “insustentável” e pede às partes envolvidas que negoceiem de forma a resolver o problema.

A greve dos motoristas de matérias perigosas começou à meia-noite de segunda-feira, com o objetivo de reivindicar o reconhecimento de uma categoria profissional específica para esta profissão, e decorre por tempo indeterminado.

Artigo editado por César Castro