Ir de comboio à Queima das Fitas volta a ficar mais barato. A CP – Comboios de Portugal informou que vão existir promoções nos preços das viagens com destino às estações de Campanhã e São Bento, no Porto, durante toda a semana. Para efetuar a compra destes títulos – que vão custar dois euros, ida e volta – só é necessário ter um cartão Siga, sem viagens, ou um cartão de Assinatura CP.

Os bilhetes para as noites da Queima podem ser adquiridos, a partir de 1 de maio, nas bilheteiras da CP e o desconto só será válido mediante a apresentação do ingresso para a entrada no Queimódromo.

Já para assistir à Monumental Serenata e à Missa da Bênção das Pastas, os bilhetes promocionais vão poder ser adquiridos nas máquinas de venda automática, além das bilheteiras. Se para a Serenata, as viagens podem ser compradas a partir das 12h00 de 4 de maio até às 12h00 do dia seguinte, para a Missa vai ser possível desde a manhã de 5 de maio até ao final do dia.

Os bilhetes podem ser comprados a bordo do comboio, caso no local de embarque não exista nenhum meio de venda.

A Semana da Queima das Fitas decorre de 5 a 11 de maio. O primeiro dia começa com a Monumental Serenata, às 00h01, e com a Missa da Bênção das Pastas, às 11h00. Já o Cortejo Académico será na tradicional terça-feira, que este ano é dia 7 de maio. A festa vai ser feita todas as noites no Queimódromo.

Artigo editado por César Castro