As condições atmosféricas previstas para a semana da Queima das Fitas do Porto não vão ser favoráveis aos estudantes. Pelo menos, se tivermos em conta a previsão para toda a Semana Académica.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), apenas no domingo a situação vai ser de céu pouco nublado ou limpo com temperatura máxima de 24 graus e 12 graus de mínima, o que significa que o tempo vai estar do lado dos estudantes na Monumental Serenata e na Missa da Benção das Pastas.

A partir de segunda-feira, o cenário altera-se: precipitação no litoral e centro, além da descida da temperatura máxima em quatro graus, quadro que se vai manter durante o resto da semana.

As condições atmosféricas poderão ser consultadas com maior pormenor no sítio online do IPMA.

Artigo editado por César Castro