Na semana académica do Porto, de 4 a 11 de maio, toda a rede de transportes, dos autocarros aos comboios, vai ter capacidade extra e operações noturnas. O metro não é exceção.

De acordo com a informação disponibilizada esta quinta-feira pela empresa, as linhas Azul (Estádio do Dragão – Senhor de Matosinhos) e Amarela (Hospital São João – Santo Ovídio) vão circular durante 24 horas nas noites da Serenata (de sábado para domingo) e do Cortejo (de terça para quarta-feira). A Linha Azul terá, contudo, um percurso mais curto, nestas madrugadas, entre as 03h00 e as 05h00, circulando o metro apenas entre as estações da Trindade e Câmara de Matosinhos.

Para assegurar a ligação entre a baixa do Porto e o Queimódromo, nas restantes noites da Queima das Fitas, ambas as linhas (Azul e Amarela) vão arrancar mais cedo. A Linha Azul vai estar aberta a partir das 05h00, na ligação Câmara de Matosinhos e Trindade, mas após as 06h00 é retomada a operação em toda a linha. Já a Linha Amarela vai iniciar 30 minutos mais cedo que o normal, com partidas em ambos os sentidos, às 05h30 e às 05h45, da Estação da Trindade.

A Metro do Porto compromete-se reforçar também, para além dos transportes, a segurança e o apoio aos clientes em toda a rede. Numa semana marcada pela forte tradição académica do Porto, a Metro “quer proporcionar a mesma tranquilidade e segurança de sempre a todos os seus passageiros”, lê-se no site da empresa.

Artigo editado por Filipa Silva