A ação no Queimódromo começou mais cedo do que o habitual. Por volta das 22h50, David Fonseca subiu ao palco para um espetáculo energético de pop rock.

Clássicos como “Superstars”, “Kiss me, Oh, Kiss me” e “What Life is For” animaram a parte inicial da noite. “Someone That Cannot Love” também não faltou, sendo esta uma música que o artista admite que deve ter tocado “em quase todos os palcos” que já pisou.

O concerto explorou outras partes da discografia de David Fonseca, como “Futuro Eu” e “Ela gosta de mim assim”. Houve ainda espaço para tributos, como a cover de “Do Ya Think I’m Sexy“, original de Rod Stewart.

Os "clássicos" de David Fonseca desfilaram pelo palco da Queima.

Os “clássicos” de David Fonseca desfilaram pelo palco da Queima. Foto: Joana Nogueira

A interação com o público foi constante durante todo o espetáculo. Destaque para um solo improvisado no meio da multidão e as bolas insufláveis que pincharam pela plateia.

A homenagem a António Variações com uma cover em estilo rock de “O Corpo é que Paga” foi a cereja no topo do bolo. David Fonseca deu ânimo aos presentes e aqueceu o Queimódromo para o que ainda estava para vir.

O apoio incondicional a Wet Bed Gang

Depois de serem os primeiros a atuar no último dia da edição anterior, os Wet Bed Gang regressaram este ano como cabeças de cartaz de quarta-feira. A promoção justificou-se, desde logo, pela enchente de fãs no espaço da Queima das Fitas.

O conjunto de rappers mostrou-se tão animado em palco, como o público. As populares “Chaminé” e “Maluco” foram acompanhadas pelos novos singles, “Mais Caro” e “Bairro”. No meio de tudo, até houve tempo para o hino nacional ser cantado a cappella por todos.

Independentemente da música, o público do Queimódromo cantava a letra sem falhar uma única palavra. Os berros e saltos de todos os presentes demonstravam o estatuto que Wet Bed Gang alcançou no panorama nacional.

Já na fase derradeira do concerto, o público recebeu “Devia Ir” com uma explosão de euforia. O single serve como o melhor exemplo de todo o impacto do conjunto.

A noite ainda era uma criança no Queimódromo, mas nunca conseguiu alcançar a voltagem alta das primeiras horas. Tudo graças a uma dupla de concertos que vão deixar memória.

A Queima das Fitas continua, esta quinta-feira, com concertos de Dirty Sound Boys, Mastiksoul e Lost Frequencies.

Artigo editado por Filipa Silva