A circulação na marginal junto à Ponte da Arrábida, que tinha sido interrompida na noite de terça para quarta-feira devido à queda de vários pedaços provenientes da estrutura da ponte sobre a via pública, já foi retomada, confirmou a Câmara do Porto na sua página oficial da Internet.

A Infraestruturas de Portugal (IP), entidade responsável pela ponte, levou a cabo uma operação esta quarta-feira à noite que consistiu numa remoção controlada do betão, “de modo a impedir o desprendimento de novos blocos ou pedaços”. Por causa disso, o trânsito esteve parcialmente cortado no tabuleiro da ponte durante as 22h e as 6h desta quinta-feira. A operação entretanto já foi dada como concluída.

Ao JPN, fonte da IP tinha adiantado que nunca esteve em causa a segurança estrutural da Ponte da Arrábida. “Foram desprendimentos de argamassa superficiais, mas não são elementos estruturais da ponte. Portanto, não está em causa a sua utilização“, garantiu.

Estima-se que seja ainda realizado um projeto de reparação geral na Ponte da Arrábida que, segundo a autarquia, “é já alvo de inspeções regulares pela própria IP”.