O Pequeno Ecrã despede-se deste ano letivo em sintonia com o mundo das séries, que diz o último adeus a Game of Thrones.

Abrimos esta temporada do Pequeno Ecrã com uma emissão Especial de Game of Thrones. Esta semana, não trazemos um especial, mas é inevitável não fazermos referência ao último episódio da maior produção televisiva de todos os tempos.

O episódio piloto foi para o ar a 17 de abril de 2011. Oito anos depois, no dia 14 de abril, chegava o início do fim. Foram seis semanas de muita ansiedade para os fãs, acompanhada de felicidade para uns e desilusão para outros.

Neste programa, trazemos-te uma review do derradeiro capítulo, por entre as notícias mais recentes e uma das principais músicas desta oitava temporada, “Jenny of Oldstones”.

Segue-se uma review de “Whiskey Cavalier”, série que foi abruptamente cancelada pela ABC na última semana, ainda no decorrer da primeira temporada. Um destino mais feliz teve a série de animação “Rick & Morty”, que ganhou a sua quarta temporada na passada quarta feira.

As produções nacionais também têm qualidade e “Frágil” mereceu o seu lugar no debate desta semana. A RTP estreou no início do mês a sua mais recente websérie. Os episódios, com cerca de 20 minutos, são lançados semanalmente na RTP Play, no âmbito do projeto Lab.

A série “Good Trouble”, spin-off de “The Fosters”, foi recentemente renovada. Noah Centineo interpreta Jesus Foster, o irmão gémeo de Mariana. Apesar de se centrar nas jovens mulheres da família, Mariana e Callie, Jesus também faz parte do elenco da produção como convidado, e pode ser esperado na segunda temporada que se avizinha.

Agora que nos despedimos de “Game of Thrones”, é tempo de cada apaixonado pelo pequeno ecrã fazer a sua lista de prioridades e decidir qual a sua série favorita. Assim, recordamos “Breaking Bad”, cuja narrativa crime-drama lhe garante, na opinião de muitos, o melhor argumento alguma vez escrito.

Com “A Song of Ice and Fire” terminamos mais um capítulo. O Pequeno Ecrã estará de volta no próximo ano letivo. Este domingo, ainda se vai poder ver o documentário “The Last Watch”, que acompanha durante duas horas as filmagens da oitava temporada de “Game of Thrones”.