A empresa Metro do Porto informou os utentes, esta quinta-feira, de que a circulação dos veículos do Metro, no próximo domingo, 16, se vai fazer com condicionamentos. Uma intervenção de manutenção na via, na Estação da Trindade, vai afetar as linhas A, B, C, E e F.

“Esta intervenção obrigará a que os clientes das linhas Vermelha (B), Verde (C) e Violeta (E) possam ter que efectuar transbordo na Estação da Trindade”, avisa a empresa. Já quem viajar na Linha Azul (A) poderá ter de mudar de veículo na Estação da Senhora da Hora. No caso dos utilizadores da Linha Laranja (F), o transbordo terá de ser feito na Estação Estádio do Dragão.

A transportadora garante, contudo, que “em todas as linhas vão ser mantidas as frequências com possíveis ajustes nos horários.”

A Linha Amarela (D), que passa na zona subterrânea da Trindade, também vai ter um constrangimento no domingo, mas não relacionado com a operação de manutenção da via à superfície. Neste caso, é a Estação Hospital São João que vai estar encerrada no domingo até às 13h00, estando prevista o regresso à normalidade a partir dessa hora. Até lá, a linha termina e começa na Estação IPO.