Kitato, Wandson Lisboa e João Bernardino vão dinamizar este sábado, dia 29 de junho, um dia inteiro de atividades ligadas à fotografia, ao vídeo e ao stop-motionA proposta passa por transformar o Mercado de Matosinhos num estúdio de Instagram, onde toda a comunidade está convidada a fotografar este Monumento de Interesse Público.

A manhã vai ser dedicada à fotografia e a tarde à edição, sendo o resultado do laboratório exposto ao fim do dia. As pessoas que trabalham no mercado e as dinâmicas do seu quotidiano vão assim dar “cor às imagens e à criatividade dos participantes”, pode ler-se em comunicado.

Além dos três influenciadores portugueses, no mercado vai estar também a designer Maria João Branco. O “Instagram Content Lab Day” vai contar com ações de Stop-motion LabVideo LabPortrait Wall e Edit Lab, sempre acompanhadas pelos quatro criativos convidados. Os resultados serão partilhados ao longo do dia na página de instagram do Mercado de Matosinhos e através da hashtag #labday_mercadomunicipal.

A iniciativa integra-se no programa municipal de dinamização e revitalização do comércio tradicional da Rua Brito Capelo, das ruas envolventes e do Mercado de Matosinhos.