As inscrições para a terceira edição do Summer CEmp, que decorre de 27 a 30 de agosto em Monsaraz, no distrito de Évora, terminam este domingo, dia 30 de junho. A iniciativa quer colocar, durante quatro dias, 40 estudantes universitários portugueses, entre os 18 e os 30 anos, a dialogar informalmente com protagonistas da atualidade política e mediática sobre os possíveis cenários de futuro da Europa.

A participação é gratuita e a seleção é feita por concurso, com base no perfil e motivação do candidato. No entanto, será dada prioridade a quem tenha formação na área das relações internacionais, ciência política, comunicação e jornalismo.

Já a dormida, as refeições incluídas no programa bem como o transporte entre Lisboa e Monsaraz ficam a cargo da Comissão Europeia em Portugal e do Município de Monsaraz, organizadores do evento.

O debate vai contar com 40 oradores, entre políticos, jornalistas, empresários, académicos, atletas e artistas, e uma variedade de atividades práticas aproveitando os recursos do grupo e da vila.