No terceiro programa de rádio do Repórteres em Construção (REC) escutamos os sons dos trabalhadores. Alguns, como os que trabalham o próprio som, têm profissões invisíveis. O testemunho do sonoplasta Joaquim Dias e do técnico de som Duarte Ferreira.

Esta reportagem foi produzida no âmbito do “REC-Repórteres em Construção“, um projeto editorial que junta estudantes, professores e jornalistas de todo o país. O programa completo, emitido a 3 de março na Rádio Renascença, parceira do projeto, pode ser ouvido aqui.

Neste programa participaram Francisco Nascimento, João Santos e Sara Alves da Universidade da Beira Interior, Ana Rua, Carolina Cardoso e Francisca Romão da Universidade de Coimbra, Susana Monteiro, Mariana Oca Ferreira e Carlos Almeida da Universidade do Algarve, José Pinheiro, Rita Rosa e Ana Raquel Lopes da Universidade Nova de Lisboa e César Castro e Miguel Ângelo Afonso da Universidade do Porto. A edição é de Teresa Abecasis, jornalista do Público e a pós produção de Miguel van-der Kellen, professor na Universidade Autónoma de Lisboa e formador no Cenjor. A apresentação é de Manuela Pires, jornalista da Renascença.