Abrimos esta temporada do Pequeno Ecrã com uma emissão dedicada a “Mr Robot”. A série de Sam Esmail estreou em junho de 2015. Quatro anos depois, inicia-se a derradeira jornada – o início do fim. Ao longo das três temporadas anteriores, “Mr Robot” provou ser uma série revolucionária – não fosse o objetivo das personagens principais mudar o mundo.

Tanto ao nível de construção narrativa como ao nível de direção, este thriller psicológico altera paradigmas, aborda assuntos difíceis – quase tabu, dos quais a maioria dos realizadores foge -, apresenta-nos uma série em que o que vemos através dos olhos de Elliot nem sempre corresponde à realidade, por entre uma cinematografia assombrosa e um trabalho de câmara único (como, até, um episódio inteiro construído na forma de apenas um take).

Neste programa, logo após as notícias, trazemos uma conversa a dois sobre o passado e o futuro dos hackers da fsociety, assim como a música da cena final do episódio “shutdown -r”.

Interrompemos por momentos o destaque dado a Elliot Alderson com uma review a “Altered Carbon”, produção de ficção científica que deve estrear o seu segundo capítulo nos primeiros meses de 2020.

Rami Malek é o ator principal de “Mr Robot”; foi com Elliot que ganhou o Emmy. No entanto, como já fizemos o seu Perfil numa emissão anterior, esta semana hackeamos a vida de Grace Gummer, a atriz que interpreta ‘Dom’, a agente do FBI encarregue da investigação ao E Corp ataque.

Por fim, falamos sobre “Black Mirror”, série obrigatória no que toca ao mundo virtual e ao lado obscuro da tecnologia.

Apesar de a última première de “Mr Robot” já ter sido há mais de 24 horas, sabemos que ainda nem toda a gente assistiu ao episódio. Assim, deixamos-te um resumo das temporadas anteriores, pela voz de Joey Bada$$, Leon na série.