Já participou em duas edições dos Jogos Olímpicos, é o atual campeão nacional de Remo na categoria de 'single skiff' de ligeiros e pesados. Nuno Mendes, atleta do Sporting Clube de Portugal, é o primeiro convidado da nova temporada do Quarto Árbitro.

Começou a praticar remo aos 10 anos, influenciado pelo pai e pela irmã que estavam já ligados à modalidade, no Fluvial Portuense e, desde aí, nunca mais parou até se transformar numa das referências nacionais do remo.

Nuno Mendes, de 35 anos, é o convidado desta edição do Quarto Árbitro. No programa, o atleta internacional português falou sobre a sua carreira profissional, os planos para o futuro e ainda sobre o remo em geral. Abordou a dicotomia entre o êxtase que é participar nuns Jogos Olímpicos – marcou presença em duas edições, Pequim 2008 e Londres, 2012 – e as dificuldades para manter a motivação no que vem a seguir. Explicou ainda a sua saída da seleção nacional e deu a sua opinião acerca do estado atual do remo em Portugal e de como é gerido pela Federação Portuguesa de Remo.

O remador expressou também o seu desejo de retribuir o que retirou da modalidade através do treino de atletas mais jovens.

Ainda nesta edição do Quarto Árbitro, a rubrica “Olheiro” aborda a estrela em ascensão do Vitória Sport Clube, Edmond Tapsoba. O Fábio Lopes e o Miguel Silva falam-nos da sua chegada a Portugal e a maneira como foi subindo pelos escalões do futebol nacional.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio