Há um novo nome no alinhamento do palco principal do festival Meo Marés Vivas 2020: os Kaiser Chiefs vão estar no festival de Vila Nova de Gaia no dia 17 de julho, anunciou esta sexta-feira a organização.

É um regresso para a banda liderada por Ricky Wilson, que já esteve no Marés Vivas, na edição de 2012 do festival.

A banda de rock new wave, conhecida por temas como “Ruby”, “I Predict a Riot” ou “Everyday I Love Less and Less”, tem novo álbum na bagagem, “Duck”, do qual “Recrod Collection” foi o primeiro single. É o sétimo trabalho de longa duração do grupo.

Os Kaiser Chiefs vão atuar no mesmo dia de James Arthur – que esgotou no domingo (19) o Campo Pequeno, em Lisboa.

São, aliás, todos britânicos os nomes já conhecidos do alinhamento do festival. Além de Kaiser Chiefs e de James Arthur, têm presença anunciada Liam Payne, no sábado, 18 de julho, e Jessi J, no domingo, 19.

A 14ª edição do Meo Marés Vivas vai decorrer entre 17 e 19 de julho de 2020 em Vila Nova de Gaia. No rescaldo da muito concorrida edição do ano passado, em noites como a de Ornatos e Sting, o responsável da PEV Entertainment, Jorge Lopes, deixou em aberto a possibilidade do certame voltar a mudar de localização – sem deixar Gaia nem a proximidade do Douro -, mas até aqui não há qualquer indicação nesse sentido.

Os bilhetes estão à venda desde dezembro do ano passado no locais habituais: bilhetes gerais a 70 euros e diários a 38 euros.