Anitta e Snow Patrol são as mais recentes confirmações que o Festival Meo Marés Vivas juntou, nestas segunda e terça-feira, ao alinhamento. A brasileira vai levar o funk brasileiro a Vila Nova de Gaia no segundo dia do evento, 18 de julho. Já a banda britânica vai, este ano, marcar presença no primeiro dia de festival, a 17 de julho.

A cantora brasileira regressa a Portugal para dois concertos: em junho volta a atuar no Rock in Rio Lisboa – onde esteve pela primeira vez há dois anos, estreando-se em Portugal -, no Parque da Bela Vista a 28 de junho; passados 20 dias, ruma a Norte para uma atuação em Vila Nova de Gaia, a 18 de julho.

Anitta é a responsável por temas como “Show das poderosas”, “Sua Cara”, “Vai Malandra” ou “Terremoto”. A artista lançou, no ano passado, o álbum “Kisses” no qual conta com participações de artistas como Becky G, Snoop Dogg ou Swae Lee, contando com vários milhões e visualizações no YouTube.

Já Snow Patrol destacaram-se graças à balada “Run“, de 2003, do terceiro álbum “Final Straw”, e que mereceu uma versão de Leona Lewis. “Chasing Cars“, “Open Your Eyes” ou o mais recente “What If This Is All The Love You Ever Get?” são alguns dos temas mais conhecidos da banda.

Após terem cancelado o concerto do ano passado, no Marés Vivas, os Snow Patrol voltam, este ano, a estar confirmados para aquele festival. A banda britânica já pisou palcos portugueses variadas vezes. O último espetáculo que deram no país foi no Campo Pequeno, em Lisboa, também no ano passado. O concerto no Meo Marés Vivas 2020 constitui uma estreia da banda naquele festival.

Até agora estão confirmados nomes como James Arthur e Kaiser Chiefs, que atuam a 17 de julho, a quem se juntam os Snow Patrol. Já Anitta junta-se, assim, a Lyam Payne, no segundo dia do evento. Jessie J é a única confirmada, até ao momento, para dia 19 de julho.

A 14.ª edição do Marés Vivas vai decorrer entre 17 e 19 de julho de 2020, em Vila Nova de Gaia. Após um edição muito concorrida no ano passado, com concertos de Ornatos Violeta e Sting, o responsável da PEV Entertainment, Jorge Lopes, deixou em aberto a possibilidade do certame voltar a mudar de localização – sem deixar Gaia nem a proximidade do Douro -, mas até aqui não há qualquer indicação nesse sentido.

Os bilhetes estão à venda desde dezembro do ano passado no locais habituais: bilhetes gerais a 70 euros e diários a 38 euros.