O escalão sénior do Grupo Desportivo do Viso, no Porto, venceu, este domingo (09), a fase final do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor. A equipa feminina apurou sete pontos, conquistando a medalha de ouro no Complexo Desportivo de São Domingos de Rana, em Cascais.

O Presidente do Grupo Desportivo do Viso, António Alvarenga, confessa ao JPN que a vitória “é muito gratificante”. António Alvarenga acrescenta, ainda, que ganhar o Campeonato Nacional “não é assim tão fácil”.

A equipa terminou a fase final com um empate e duas vitórias ao defrontar três adversários: Clube Futebol Benfica (empate 3-3), Lisbon Casuals Hockey Club (venceu 2-1) e Casa Pia Atlético Clube (venceu 4-1).

No fim do campeonato, o Clube Futebol Benfica ocupou o segundo lugar, ao apurar cinco pontos. Já o Lisbon Casuals Hockey Club levou a medalha de bronze para casa, ao terminar com quatro pontos.

As atletas do Grupo Desportivo do Viso, Ana Nogueira e Carla Ferreira, foram premiadas com “melhor jogadora da competição” e “melhor guarda redes da competição”, respetivamente. António Alvarenga remata que o prémio foi justamente distribuído devido “a todo o trabalho que as raparigas têm vindo a desenvolver”.

“Para elas [atletas] poderem disputar o campeonato têm que jogar com os rapazes de 15 e 18 anos, porque não há equipas”, conclui o responsável desportivo, evidenciando a vontade de ver aumentado o número de equipas na competição.

Segundo a mesma fonte, a final do Campeonato Europeu Indoor de Clubes de Hóquei Feminino 2020 – que se vai realizar no Pavilhão do Clube Desportivo do Viso, em Ramalde – ocupa, para já, o primeiro lugar nas prioridades daquele clube. A competição vai decorrer de 21 a 23 de fevereiro, e conta com sete clubes europeus, para além do clube da casa. Todos os jogos são de entrada livre ao público.

Artigo editado por Filipa Silva.