O North Music Festival (NMF) juntou dois novos nomes ao cartaz: Moonspell e PAUS. Ambas as bandas vão atuar no primeiro dia do evento, 22 de maio. O festival vai ter lugar na Alfândega do Porto entre 22 e 23 de maio.

A banda lisboeta Moonspell, formada em 1992, conta no reportório com êxitos como “Opium”, “Alma Mater” e “Extinct”. O mais recente trabalho discográfico do grupo, “1755”, foi lançado em 2017. O disco é uma reflexão sobre o Terramoto de Lisboa do ano que lhe dá nome. A banda de metal tem ainda planeado, para este ano, o lançamento de um novo trabalho de longa duração.

PAUS, grupo musical nascido em 2010, lançou no ano passado o seu mais recente álbum “YESS”. O quarteto, composto por Joaquim Albergaria, Hélio Morais, Makoto Yagyu e Fábio Jevelim, é o responsável por singles como “L123”, “Deixa-me ser” e “Madeira”.

No primeiro dia de North Music Festival vão ser cabeça de cartaz os norte-americanos Deftones. Para o segundo dia estão já confirmados: The Script, Waterboys e Sensible Soccers.

Na edição do ano passado, o evento contou com 28 mil espectadores. Pelo palco passaram nomes como Bush, Bastille e Franz Ferdinand. A organização assegura revelar, durante as próximas semanas, os restantes nomes que vão completar o cartaz do festival. A primeira fase de bilhetes é limitada e já está disponível para venda. O bilhete diário tem o custo de 50 euros e os passes para os dois dias do festival têm o valor de 75 euros.

Artigo editado por Filipa Silva.