O alinhamento para o primeiro dia (22 de maio) do North Music Festival (NMF), no Porto, encerra com a confirmação desta terça-feira (18) de Bizarra Locomotiva. Para o palco interior foram também anunciados os, também portugueses, Bed Legs e os Paraguaii. A Alfândega do Porto vai acolher o festival entre 22 e 23 de maio.

Os Bizarra Locomotiva contam já com 27 anos de carreira e têm vindo a encher as salas de espetáculo e festivais por onde passam. Rui Sidónio, Miguel Fonseca, Alpha e Rui Berton constituem o grupo português de música metal industrial que vai dar as boas vindas à quarta edição do NMF. A banda é protagonista de êxitos como “O Anjo Exilado” ou “Mortuário” e do “Álbum Negro”, de 2009, reeditado em 2017. 

Segundo o comunicado enviado pela organização, além de uma banda de rock’n’roll, os Bed Legs são também uma banda de blues e de tudo um pouco dentro do registo de “banda de garagem”. Com o single “She”, lançado em 2014, o trio Paraguaii iniciou a sua viagem pelo mundo da música.

Estas novas confirmações fazem do primeiro dia do NMF um dia dedicado exclusivamente ao rock e metal. Pelo palco principal estava já confirmada a passagem de Moonspell, PAUS e Deftones.

No segundo dia (23 de maio) de NMF, vai poder ouvir-se The Script, The Waterboys e Sensible Soccers. Aguardam-se, ainda, as últimas confirmações que vão encerrar o cartaz da edição deste ano.

O preço do bilhete diário é de 50 euros e o passe para os dois dias tem um valor de 75 euros. 

Artigo editado por Filipa Silva.