A Universidade do Porto (UP) anunciou esta quarta-feira a “suspensão de todas as atividades letivas presenciais” a partir de quinta-feira, 12 de março, e por tempo indeterminado.

Num comunicado publicado no site da instituição, também enviado à comunidade académica, pode ler-se que está prevista “a implementação pelas faculdades, com caráter de urgência, dos meios de ensino à distância tal como previsto no Plano de Contingência da Universidade do Porto”.

A UP informa ainda que vão continuar a funcionar as residências e cantinas universitárias dos Serviços de Ação Social da UP (SASUP) com o objetivo de “garantir o apoio indispensável aos estudantes e colaboradores”.

Já as bibliotecas, salas de estudo e eventos e atividades desportivas e culturais da UP estão também suspensas.

Artigo editado por Filipa Silva.