A Runporto, entidade que todos os anos organiza vários eventos desportivos no Norte, anunciou que os eventos agendados para o mês de maio estão formalmente adiados.

As três provas são a EDP Corrida da Mulher, a Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto e, também, a Vitalis Kids Challenge by Hyundai.

Em comunicado de imprensa, a Runporto avança que as novas datas para as três corridas “serão divulgadas assim que possível“.

A EDP Corrida da Mulher estava marcada para o dia 17 de maio, a Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto para o dia 31 e, por fim, a Vitalis Kids Challenge by Hyundai tinha datas marcadas para os dias 10 e 24 do mesmo mês.

No mesmo comunicado pode ainda ler-se que “não se encontram reunidas as condições de segurança necessárias para a realização de eventos de massas“, e que a “novidade desta realidade é algo comum a todos nós“.

A pandemia causada pelo novo coronavírus continua a marcar a agenda pública e obrigou, agora, a Runporto a juntar-se à longa lista de afetados no que toca a logística profissional.

Artigo editado por Filipa Silva.