O Rali de Portugal foi adiado devido à pandemia da COVID-19, anunciou esta segunda-feira (24) o Automóvel Club de Portugal (ACP). A quinta prova do Campeonato Mundial de Rali (WRC, sigla inglesa de World Rally Championship) ainda não tem nova data.

“Após a entrada em vigor do Estado de Emergência em Portugal, e com o acordo unânime das autoridades nacionais, da FIA e do promotor, o Automóvel Club de Portugal solicitou o adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal”, anuncia o ACP em comunicado. A prova estava marcada para os dias 21 e 24 de maio, nas regiões do Norte e Centro do país.

No comunicado, o presidente do ACP, Carlos Barbosa, agradece a “compreensão” aos patrocinadores e parceiros, acrescentando que espera “contar com todos numa data posterior este ano”.

O promotor do WRC, Oliver Ciesla, afirma, no mesmo comunicado, que estão “a trabalhar para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação do COVID-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura.”

A 54ª edição da prova, que envolve 14 municípios da região Norte e Centro, tinha, a 23 de maio, classificativa marcada no Porto.

Artigo editado por Filipa Silva