A Associação Nacional das Farmácias (ANF) e os CTT – Correios de Portugal vão trabalhar em parceria com o propósito de entregar em casa dos portugueses a medicação de que necessitam. O serviço teve início na passada quinta-feira (26) e surge como medida de combate à COVID-19, numa época em que ficar em casa é essencial.

Em comunicado, os CTT informam que o serviço de entrega dos medicamentos está disponível para todo o país. Os portugueses podem consultar a lista de farmácias aderentes no site das Farmácias Portuguesas ou na página web dos Correios. O pedido deve ser feito via telefone ou email.

“Os CTT garantem a entrega, no dia seguinte, de todas as encomendas realizadas até às 16 horas. Tendo em conta o atual contexto de epidemia, o serviço será disponibilizado a um preço promocional, até 30 de abril, de 3 euros + IVA por entrega”, informam as entidades responsáveis.

No rol de medicação a entregar está abrangida aquela que conta com receita médica, assim como outro tipo de produtos de saúde que sejam necessários. Se na ida à farmácia, o utente se deparar com a medicação indisponível, pode fazer a encomenda e quando disponível os CTT fazem a entrega ao domicílio.

Artigo editado por Filipa Silva.