É mais uma consequência da pandemia de COVID-19: o NOS Primavera Sound 2020 foi adiado. A organização anunciou esta segunda-feira a decisão de realizar o evento entre 03 e 05 de setembro, no Porto.

Em comunicado publicado no site oficial, os responsáveis do festival reconhecem que devido ao surto do novo coronavírus, “o mundo como o conhecemos foi tomando um novo rumo”. Devido às circunstâncias e ao conselho das autoridades, o NOS Primavera Sound 2020 foi adiado “em plena coordenação com a Câmara Municipal do Porto“.

A organização do evento assume a responsabilidade de “contribuir o melhor possível para a sobrevivência da indústria dos espetáculos ao vivo” que sai fortemente prejudicada com a crise da COVID-19. Para tal, prometem tentar alterar o “mínimo possível a programação do festival“.

Ao JPN, fonte da equipa do NOS Primavera Sound confirma que estão a ser feitos contactos com todos os artistas confirmados para a edição. Um novo cartaz será “conhecido em breve“.

Os bilhetes já adquiridos para o NOS Primavera Sound 2020 são válidos nas novas datas. Mais informações e a retoma da venda de bilhetes podem ser esperadas depois de ultrapassado o estado de emergência em Portugal.

O festival deixa ainda uma mensagem de união: “Vamos enfrentar isto juntos. E vamos superar isto juntos!”. É a receita para ter o “Primavera no verão, por uma vez na vida“.

A edição do Primavera Sound Barcelona, em Espanha, também já tinha sido adiada para os dias 26 a 30 de agosto. O anúncio foi feito pela organização no fim de semana passado.

Artigo editado por Filipa Silva.