Apesar da pandemia provocada pelo novo coronavírus estar a paralisar praticamente todos os eventos no mundo, a World Wrestling Entertainment (WWE) manteve a realização da 36.ª edição da WrestleMania. A notícia não é de agora e já foram tomadas medidas de modo a prevenir riscos de contágio. Por esse motivo, o evento vai acontecer à porta fechada pela primeira vez (apenas as pessoas essenciais para que o evento decorra vão estar presentes). Aliás, os últimos programas da companhia já decorriam desta maneira.

O Raymond James Stadium, em Tampa na Flórida, era o local escolhido para o espetáculo, no dia 05 de abril. Contudo, foi alterado para o WWE Performance Center, em Orlando, e para outros locais não divulgados, e passa também a ser transmitido não só no dia 05 mas também no dia 04, algo inédito (as duas noites já foram gravadas nos dias 25 e 26 de março). Em 1986, a segunda edição da WrestleMania também decorreu em vários locais, não sendo por isso uma estreia a esse nível.

A decisão de não adiar o evento foi explicada por Triple H numa entrevista no programa SportsCenter do canal ESPN: “nós na WWE acreditamos que agora, mais do que nunca, as pessoas precisam de entretenimento. O nosso staff, os responsáveis da companhia e os lutadores querem dar algo às pessoas para que elas, durante aquelas horas em que estão a ver os nossos programas, se esqueçam do que se passa nas suas vidas e no mundo”. O “The Game” falou ainda que a empresa não podia abandonar os fãs porque eles “estão connosco um ano inteiro e isso acontece há muitos anos, e nós não nos esquecemos disso”.

Questionado sobre que medidas estavam a ser tomadas para prevenir a propagação da COVID-19, “The Cerebral Assassin” explicou que na WWE estão a ser tomadas “todas as medidas de precaução” possíveis. “A saúde dos nossos lutadores e do nosso staff é a nossa maior preocupação. Temos feito todos os testes e seguido todas as regras que nos deram, e estamos a tentar fazer o nosso melhor durante esta situação” e por isso os programas televisivos continuam. “Em vez de termos lá todos os lutadores presentes, só os que vão ser utilizados são chamados ao Performance Center, o que mudou um bocado a rotina de toda a gente, mas estamos a fazer os possíveis” e “que apesar de estar longe de ser o ideal, os nossos programas são feitos sem público presente”, refere.

No episódio do dia 18 de março do podcast “Impacto Global“, ainda sem saberem se seria ou não cancelada a WrestleMania 36, Jorge Botas e Diogo Valsassina concordaram que, a acontecer, este será um espetáculo “estranho” por não ter público e que vários atletas poderão ter dificuldades em suprir a falta de apoio vindo das bancadas.

Quem quiser acompanhar o evento tem, para já, marcados os combates de Brock Lesnar contra Drew McIntyre pelo WWE Championship. “The Beast Incarnate” vai tentar defender o título contra o vencedor do Men’s Royal Rumble Match de 2020, onde foi eliminado pelo lutador escocês.

O WWE Universal Champion Goldberg era para defrontar Roman Reigns, mas o “Big Dog” afirmou em vídeo (a partir dos 2:30min) que não vai estar presente nesta edição da WrestleMania, estando por confirmar o oponente.

John Cena defrontará “The Fiend” Bray Wyatt num Firefly Fun House Match.

Sami Zayn (atual campeão) vs Daniel Bryan será o combate pelo Intercontinental Championship.

A nível de equipas, o combate que seria pelo título do SmackDown Tag Team Championship teve, segundo vários rumores, um membro afastado, no caso The Miz, por ter apresentado sintomas da COVID-19.

Já pelo Raw Tag Team Championship, os campeões The Street Profits (Angelo Dawkins e Montez Ford) iriam enfrentar Angel Garza e Andrade, mas devido à lesão do segundo, Austin Theory vai substituí-lo. Eles estão ainda acompanhados por Zelina Vega.

Edge, que regressou no Royal Rumble do início deste ano depois de nove anos sem competir devido a uma lesão no pescoço, vai lutar contra Randy Orton num Last Man Standing Match.

Teremos ainda um Boneyard Match entre o The Undertaker e AJ Styles, um Kevin Owens vs Seth Rollins, um Elias contra King Corbin, Aleister Black frente a Bobby Lashley e Otis vai defrontar Dolph Ziggler que, a concretizar o combate, será a primeira vez que compete num combate de singulares na WrestleMania apesar de já ter participado em nove e estar há 16 anos na WWE.

No setor feminino Becky Lynch irá estar a defender o Raw Women’s Championship contra Shayna Baszler.

Pelo SmackDown Women’s Championship há lugar para um Fatal 5-Way Match em que Bayley tentará defender o título contra Lacey Evans, Tamina, Naomi e Sasha Banks.

O NXT Women’s Championship, nas mãos de Rhea Ripley, vai ser disputado contra Charlotte Flair, a vencedora do Women’s Royal Rumble Match deste ano.

E as Kabuki Warriors, equipa japonesa formada por Asuka e Kairi Sane, vai tentar defender os seus WWE Women’s Tag Team Championships frente a Alexa Bliss e Nikki Cross, que procuram conquistar os títulos pela segunda vez.

Artigo editado por Filipa Silva.