A pandemia de COVID-19 continua a forçar o adiamento de eventos por todo o país. A edição deste ano do festival Rock In Rio Lisboa, que decorreria em junho, foi adiada para 2021, anunciou esta sexta-feira a organização.

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais do festival, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock In Rio, anunciou que o festival tem novas datas já no próximo ano. A 9.ª edição do evento acontece nas datas previstas de 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

https://www.instagram.com/p/B-g6-p6gaVs/

Segundo a organizadora do festival, em causa está a viabilidade de levar a cabo um evento desta envergadura durante a fase de emergência atualmente em vigor em Portugal. “Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favorável [maio]”, explica Roberta Medina.

O festival, que normalmente acontece a cada dois anos (em edição intercalada com a do Brasil), regressa com dois anos consecutivos de música, num formato excecional. Para 2021, a organização promete uma edição “ainda mais mágica e especial”, com o Rock In Rio Lisboa a regressar em 2022 para a 10.ª edição já prevista.

No que toca aos bilhetes já adquiridos para 2020, Roberta Medina explica que estes se mantêm válidos para as novas datas. “Iremos aguardar pelo levantamento do estado de emergência para partilhar outras informações dirigidas aos portadores de bilhetes, assim como novidades relativas a cartaz”, anuncia a organizadora.

O Rock In Rio Lisboa 2020 receberia artistas como Foo Fighters, Duran Duran, Black Eyed Peas, Anitta ou Ivete Sangalo ao longo de quatro dias de festival. A artista Camila Cabello tinha sido a primeira a sair do cartaz, depois de adiar a sua digressão.

Artigo editado por Filipa Silva.