Nasceu, na passada quinta-feira (08), uma nova plataforma de conteúdos musicais de acesso exclusivo, o “Clube Lovers and Lollypops”, às mãos da editora, promotora e produtora Lovers & Lollypops (L&L).

Em comunicado enviado à imprensa, a produtora explica que o projeto está alojado na plataforma Patreon – um website norte americano que oferece ferramentas aos criadores para gerirem serviços de assinaturas de conteúdos – e permite aos assinantes terem acesso a programas de autor, Mixtapes, concertos em streaming, documentários e performances.

O clube tem três planos de subscrição mensal. O básico tem um valor de dez euros e permite o acesso a todos os conteúdos digitais lançados na plataforma.

Caso optem pelo plano médio, 25 euros, os assinantes têm acesso às novidades digitais e ainda terão a opção de “escolher discos do catálogo da editora”, lê-se no comunicado.

Por fim, os interessados podem também escolher o plano avançado, no valor de 50 euros. Esta opção “permite o acesso a todos os conteúdos das outras mensalidades, mais um disco à escolha de uma prateleira selecionada em outras editoras”.

Com este projeto, a empresa L&L tem não só o objetivo de manter o trabalho da editora, mas também a criação de novas alternativas de apresentação dos artistas nacionais e internacionais com quem trabalha.

Nesse sentido, o “Clube Lovers&Lollypops” foi lançado com uma programação que integra o primeiro episódio de “Help Center: An Oral Story with…”, um programa mensal que conta com a participação de alguns artistas que “inspiram a editora que percorrerá uma história pessoal ou musical”. Para o mês de abril o convidado é o multi-instrumentalista americano Laraaji.

Entre os artistas musicais estão nomes como Angélica V Salvi, José Roberto Gomes e o brasileiro Sessa.

Do lado do cinema é proposto o documentário “Black Bombaim” de Miguel Filgueiras, realizado no âmbito da residência de criação do disco Black Bombaim w/ Jonathan Saldanha, Luís Fernandes & Pedro Augusto.

Na programação de abril existe ainda um destaque para o acesso antecipado ao disco “Sun Oddly Quiet“, o segundo disco de originais do percussionista João Pais Filipe.

Está também programado um concerto de apresentação para o disco, um streaming a decorrer no dia 24 de abril. Os membros externos do clube também vão poder ter acesso à apresentação através de um “sistema de donativos” que terá como finalidade “o pagamento do artista e da equipa técnica envolvida”, explica o comunicado.

Artigo editado por Filipa Silva.