Para celebrar os 46 anos da Revolução do 25 de Abril, o Coral de Letras da Universidade do Porto (CLUP) desafia o país a cantar “Grândola Vila Morena”.

A iniciativa, em parceria com a Casa Comum da Universidade do Porto, tem como objetivo juntar diversas vozes e criar um vídeo que vai “juntar o país inteiro”, lê-se na página do desafio.

O novo coronavírus tomou de assalto, de uma forma inesperada, a liberdade conquistada na Revolução dos Cravos e, por esta razão, o lema deste projeto é: “não podemos sair à rua, mas cantaremos das nossas janelas”.

O CLUP ensina, a todos aqueles que queiram participar, a cantar as quatro vozes da versão coral que o compositor Fernando Lopes Graça preparou para a canção original. A música “Grândola Vila Morena”, composta por Zeca Afonso na década de 70, passou a ser um dos eternos símbolos do 25 de Abril.

Para participar basta gravar um vídeo a cantar uma das quatro vozes (Soprano, Contralto, Tenor e Baixo) ou então, se achar que não consegue alcançar o tom das vozes, pode participar na mesma e cantar a melodia simples.

Os vídeos devem ser enviados até segunda (20) para o email [email protected] e/ou [email protected]. O assunto do email deve ser “Desafio Grândola Vila Morena”.

Artigo editado por Filipa Silva