No ano em que completa o 10.º aniversário, a organização do Iberanime anunciou um evento em formato digital, com a duração estimada de três horas. O maior evento português de cultura japonesa está a dinamizar um direto do YouTube e do Facebook, depois das 17h00 do dia 30 de maio, totalmente gratuito. O concerto de Hironobu Kageyama (conhecido cantor de temas originais de Dragon Ball Z) é um dos destaques do Iberanime Live.

Em comunicado enviado à imprensa, a organização informa que “escolheu o formato online para transmitir um arrojado evento digital”, que inclui como é habitual o Cosplay (atividade em que os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa), o Anime (desenho animado japonês ), o Manga (banda desenhada japonesa), concertos com cantores internacionais, karaoke, concursos e outras atrações.

Além de Hironobu Kageyama, também outros artistas confirmaram a sua presença: “Yumi Matsuzawa (voz de temas da série Cavaleiros do Zodíaco), a maior banda da América do Sul de Jpop, Gaijin Sentai, o produtor japonês Robert Regonati, o irreverente cantor e performer Ladybeard e muitos outros”, refere o mesmo documento.

O Iberanime tinha data marcada para 16 e 17 de maio, em Lisboa, e foi adiado para o mês de outubro deste ano. Pode consultar mais informações no site do evento.

Artigo editado por Filipa Silva.