O que significa ser cidadão? Quem são os cidadãos e que direitos têm? Os mais velhos sentem-se cidadãos de plenos direitos? E os portugueses afrodescendentes? E os jovens, querem eles saber da política? Uma viagem pelo conceito de cidadania que atravessa gerações e visita algumas feridas da sociedade actual - o colonialismo e a desinformação.

Este programa foi produzido no âmbito do “REC-Repórteres em Construção“, um projeto editorial que junta estudantes, professores e jornalistas de todo o país. O programa completo foi emitido a 3 de maio na Rádio Renascença, parceira do projeto.

Neste programa os repórteres em construção foram a Ana Narciso e o João Pedro Morais da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa; o Diogo Barradas, a Mariana Prudêncio, a Matilde Carvalho, a Maria Vieira, o Miguel Laia, a Patrícia Dinis e o José Candeias da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. A orientação esteve a cargo dos professores Pedro Coelho (UNL), Carla Batista (UNL) e Francisco Sena Santos (ESCS). Coordenação de Luís Bonixe, edição de Carla Pinto (Antena 1), com locução de Marta Matias da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.