O que é o silêncio? Para que serve e que valor tem no que fazemos no dia a dia? Demos a palavra, que só existe entre silêncios, a um homem da rádio, Francisco Sena Santos, a uma mulher do fado, Fernanda Moreira, a um dono de uma loja de música, José Soares e a um trabalhador da construção, Nuno Ribeiro.

Esta reportagem foi produzida no âmbito do “REC-Repórteres em Construção“, um projeto editorial que junta estudantes, professores e jornalistas de todo o país. O programa completo, emitido a 7 de junho na Rádio Renascença, parceira do projeto, pode ser ouvido aqui

Neste programa participaram João Couraceiro, Mara Tribuna e Isabella Rabassi, da Universidade do Porto; Rui Miguel Godinho, do Instituto Politécnico de Portalegre, Beatriz Pina e Carolina Barata, da Universidade da Beira Interior; Joana Felício, Vitória Thomazini e Inês Garcia, do Instituto Politécnico de Tomar. A locução é de Miguel Laia, da Universidade Nova de Lisboa. A pós-produção áudio é de Miguel van der Kellen e a edição e coordenação são de Catarina Neves, jornalista da SIC e professora adjunta convidada da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.